Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Descartar 30 coisas cá de casa (1)

Depois deste post resolvi tirar algumas fotografias ao que quero descartar da minha casa. Ás vezes isto é preciso. Quantos de nós juntamos "tralha" em casa? Porque temos pena de deitar fora, porque está velho mas lá fica por casa. E tudo porque muitas das vezes somos muito sentimentalistas.
Mas tem que acabar.
E comigo está quase acabar. Há coisas que eu dei, outras que vendi e outras que deitei fora por saber que ninguém iria querer. Dei roupa, muita mesmo que tinha. Comprei alguma mas pouca. Ultimamneto penso em poupar muito mas também aparece sempre algo que faz com que a poupança fique de lado. Este mês já tenho uma avaria no carro e tenho que o levar a oficina, anda a perder gasolina e a fazer um barulho no coletor do escape, dito pelo meu A. Mas tirei fotografias a algumas coisas. Para verem o que ando a descartar.

1. Fiz um saco de roupa e dei a uma colega minha para dar a uma familia que ela conhece que tem certas carências. Aqui estão apenas 2 exemplos do que dei.
2. Neste momento estou a vender num site isto (porque estão bons e dá-me pena deitar fora):
(deixei de gostar e foi oferecido pelo A. acho que já não está a condizer com a minha sala de jantar)
(comprei este conjunto por 2.95€ e só queria por causa do suporte que trazia. Comprei outras chávenas, que são com o padrão da caixa que aqui está e pronto. Estas já foram vendidas)
              
(vendido também. Comprei outro móvel para a cozinha e este teve que ir fora. Neste caso foi vendido)
(oferecido quando era mais nova por uma colega que andou comigo na escola mas deixei de gostar... era para colocar recados ou fotografias)
(a minha mae deu-me para eu vender. Era dela e eu não ligo muito a isto, até porque não tenho paciência nem tempo. vendido também.)
               
edredon
Estes eram quadros que estavam no quarto mas como ando a alterado e já não fica bem na decoração lá ando eu a tentar vende-los. Estão impecáveis mas pronto.... tem que ser)

Mais um para descartar.
Estes sapatos usados dentro de casa, uma vez e foi nos meus anos. Não aguento. Comprei um número mais baixo e apertam-me, isto porque os do meu número ficavam-me largos. Estão completamente novos. Má compra ou então tenho um pé mal feitinho lol)
(daquelas malas dos nossos tempos de criança. Está nova também. E ando a descarta-la. Impossivel eu colocar sito no lixo!)
(novinhos, muito estimados mas agora lembraram se de me apertar. Mal empregados irem fora)
               
A tentar vender também.
               
Carteira para descartar.
 

Aqui já estão alguns que vendi ou estou a tentar vender na internet. Não consigo deitar nada fora. Portanto há que dar outro rumo às coisas. 

E voçês também costumam descartar as vossas coisas ou guardam tudo?




6 comentários:

  1. Ótima ideia. Ainda não me registei em sites de leilão, mas este teu post deu-me uma ideias.

    ResponderExcluir
  2. no leiloes.net é muito bom. Ate agora nao tenho razoes de queixa de nada. E sempre é uma maneira de descartar as suas coisas e dando uma vida nova a elas por baixo preço e assim ainda ganha com isso ! ;) ainda bem que gostou preguiça !! :))

    ResponderExcluir
  3. adoro esses quadros de paris...ficavam bem na minha casa,se te vais desfazer deles, envia-me pelo correio com portes à cobrança!
    Visita o meu blog arrumame.blogspot.com!
    arrumme@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. adriana estou a vende-los com os portes incluidos . Estás interessada na mesma ? estou a vender os dois por 20€ já com o resto das despesas gratuitas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, descobri hoje o teu blog e ao ver esta mensagem decidi comentar. Eu também destralho pelo menos uma vez por ano, há roupas dos meus filhos , brinquedos e afins que dou a instituições aqui da zona, há coisas que coloco também à venda na net e no meu blog, entre outras os livros que já li. Claro que ainda tenho imensas coisas das quais não me consigo livrar, por exemplo tapetes que já não uso e que são novos, almofadas dos quartos dos meus filhos quando eram mais pequenos (almofadas com fetios de carros, peixes, etc), edredões que já não uso. Se alguém souber como me livrar dessas coisas, avisem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, descobri hoje o teu blog e ao ver esta mensagem decidi comentar. Eu também destralho pelo menos uma vez por ano, há roupas dos meus filhos , brinquedos e afins que dou a instituições aqui da zona, há coisas que coloco também à venda na net e no meu blog, entre outras os livros que já li. Claro que ainda tenho imensas coisas das quais não me consigo livrar, por exemplo tapetes que já não uso e que são novos, almofadas dos quartos dos meus filhos quando eram mais pequenos (almofadas com fetios de carros, peixes, etc), edredões que já não uso. Se alguém souber como me livrar dessas coisas, avisem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!