Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dicas de Organização - QUARTO

 Decoração de quarto vintage fotos
(imagem retirada da internet)
Depois do meu desaparecimento (e espero não ter perdido seguidores) nada melhor que voltar com um tema, onde nos sentimos em paz e onde gostamos de estar para descansar e relaxar. É o nosso cantinho.

Aqui fica as dicas para facilitar as tarefas simples do seu dia-a-dia:

1. FAÇA A CAMA
   Não saia de casa de manhã sem fazer a cama. O simples facto de fazer a cama, deixa o quarto com outra aparência mais organizada.

2. ORDEM NO ROUPEIRO
   Se for experimentar uma peça e decidir não usá-la, dobre-a e coloque-a novamente no lugar, assim evita os montes de roupa num canto do roupeiro. Para minimizar este problema, pode pendurar uma peça por cabide e na hora de escolher a roupa é só retirar o cabide com a peça e posicioná-la na frente do corpo sem retirá-la do cabide. Assim, se não for usar a roupa é só pendurá-la rapidamente no lugar. É fácil.

3. ROUPA INTERIOR
    Existem organizadores de gavetas para colocar a roupa interior (há venda no IKEA e no ESPAÇO CASA) e que são peças chaves para a organização das roupas íntimas, além de que visualmente está tudo mais arrumado e bonito. Vale a pena! 

4. TROQUE A ROUPA DA CAMA
    No mínimo mude a roupa da cama uma vez por semana caso seja de Inverno. Se for no Verão (e se tiver um marido/namorado que transpire muito), mude os lençóis 2 vezes por semana.

5. NÂO ESQUECER OS TAPETES
   Sacuda os tapetes do quarto uma vez por semana no mínimo ou aspire, para evitar acumulação de poeiras e sacuda almofadas.

6. ARRUME OS SAPATOS
   Se tiver uma sapateira guarde sempre os sapatos dentro da mesma e se possível organizados por Verão e Inverno. Melhora a organização do seu quarto.

Espero ter ajudado ! :)
Boa terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!