Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Organizar a mala do dia-a-dia

Que muitas das vezes bem precisa. São os talões do multibanco, nos talões de supermercado, é um papel importante do trabalho, é uma folha rasgada de um livro, é a carta que recebemos com as contas, tudo isto dentro da mala perdido no meio da carteira, das chaves, do telemóvel... Resultado, demora imenso tempo até encontrarmos o que queremos.
(imagem retirada da internet)

Aqui fica a dica para a olução do problema de muitas mulheres:
Passo 1: Esvaziar

Tire tudo que tiver na sua mala e carteira e limpe estes acessórios com um pano húmido retirando os resíduos de pó e sujidade e em seguida passe um pano seco para retirar a humidade. Se o material for em couro pode passar um produto específico de sua preferência.
 

Carteira


Jogue fora o que não tiver utilidade: pedaços de papel, recibos antigos, cartões de visita que não lhe interessam, etc.
Coloque os cartões de crédito usados regularmente, cartões de loja e documentos pessoais em locais convenientes em sua carteira.
Se tiver alguma foto da família na carteira, confira se elas estão em bom estado. Se não, substitua-as.


Chaves


As chaves que não precisa, coloque-as num chaveiro. Apenas as chaves essênciais andam consigo, nada de andar com todas as chaves da casa na sua bolsa. 

Bolsa


Numa bolsinha coloque a sua maquinhagem e alguns itens de higiene pessoal. Coloque apenas o que usa no seu dia-a-dia. Uma dica é colocar os produtos em embalagens pequenas (embalagens para viagem) para diminuir o espaço ocupado e o peso.Existem pulverizadores pequenos para por o seu perfume favorito e que pode colocar na mala.
É sempre bom lembrar que os itens que não usa regularmente devem ser removidos da bolsa.
Aproveite e dê uma limpeza no telemóvel e lave a capa, se este for o caso. Lembre-se: os telemóveis são utilizados nas mais diversas situações e com isso tornam-se na moradia de várias bactérias. 


Passo 2: Organize
Por fim, organize cada item na sua mala. Utilize os compartimentos para ajudar a manter o conteúdo organizado.

Bom dia de quarta-feira! Preparados para esse feriado que aí vem ? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!