beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Uma boa maneira de poupar nas prendas de Natal

(Lado esq. - Mistura de Chocolate quente
Lado direito - Cappucino caseiro)
Já estamos perto do grande mês do natal, onde antigamente se valorizavam o bem estar em família e hoje em dia, é só o consumismo e valores materiais.

O ano passado gastei imenso dinheiro em prendas de natal. Este ano optei por algo diferente. Já tinha começado por forrar algumas caixinhas que tinham a direcção lixo (não tirei fotografia mas ainda coloco-as aqui). Essas caixinhas serão para colocar estes frascos (reutilizei estes frascos que eram de espargos, azeitonas e cerejas em calda) com estas misturas que fiz ontem à tarde. Claro que hoje em dia já existem muitas máquinas de café, com cápsulas para estas especialidades também mas eu em certas coisas ainda sou à antiga. E gosto de aquecer o leite num fervedor e beber, do que colocoar o copo ou tigela no microondas para aquecer. Bem, mas também não tenho máquina de café e que tenhas cápsulas especializadas também para isto, mas quando tiver a minha máquina é apenas e só para café! Eu não bebo muitos mas uma vez por outra gosto de beber.
Fiz também algumas compotas de ameixa e de pêssego que irei também oferecer.

Este bichinho ficou-me desde que descobri o Economia em casa, blog de Joana Roque e que vi que era uma maneira espetacular de poupar e dar um presente com outro carinho e amor. É impossível não gostar do nosso presente (pelo menos espero).

Uma boa segunda-feira.

2 comentários:

  1. Ola :) So conheçi hoje o teu blog mas estou a adorar podes dizer-me como fazes o capuccino caseiro e chocolate ? Beijinhos e boa sorte com o blog

    ResponderExcluir
  2. Ola ! :)
    Ainda esta semana coloco um post a falar sobre os capuccinos e sobre o chocolate quente. Realemnte foi distracção minha não ter aqui como os fazer ! :)
    desde já agradeço e fico muito contente por estar a gostar ! :)

    Um beijinho para si ! :)

    ResponderExcluir

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!