beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Arroz de marisco à nossa moda

Se há coisa que me apeteceu mesmo foi um arrozinho de marisco no domingo à noite. Tinha passado a tarde com o meu A por Elvas. Estava uma tarde linda, amena e cheia de sol. Tal como eu gosto. Fiz umas compras e passeamos pela parte histórica. Nós gostamos disto, falamos se tudo o que nos vem à cabeça, e estasse sempre bem pelo miradouro. Até quis tirar uma foto da vista mas não tinha bateria na máquina fotográfica.
Ao final da tarde, e para acompanhar uma Gazela, aconchegadinhos ao calor do aquecedor. A receita vêm da minha mãe. ;) Podia ficar no segredo mas eu partilho! :)

INGREDIENTES:
1 molhinho de coentros
1 cebola média
100g d margarina
2 a 3 colheres de azeite
1 embalagem de marisco (comprei no lidl, barato e traz bastante)
2 colheres de polpa de tomate
1 folha de louro
sal q.b.

PREPARAÇÂO:
Fique a cebola fininha. Junte no tacho com o azeite e a margarina e deixe alourar. Quando a cebola estiver translúcida, junte a polpa de tomate e o louro e mexa bem. Junte o marisco, sal e duas canecas de água e deixe cozer durante 5 minutos em lume médio, mexendo de vez em quando. Quando estiver a ferver, junte o arroz e um pouco de coentros.
Junte o resto dos coentros no toque final antes de servir. 
Bom apetite. ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!