beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Persianas limpas e como novas

Desde já desculpem-me pelo flash, mas achei que este post poderia ser interessante.
A minha mãe tem o costume de limpar as 6 persianas delas todas com um paninho e um baldinho o que demora mais tempo. Mas desde que a minha senhoria me ensinou este truque, a minha mãe que me desculpe mas este é muito mais simples, prático e eficaz.

# Retire as persianas dos encaixes.
# Para quem tem uma varanda (se não tiver, use a banheira), leve e encoste e passe-as por sonasol.
# Com um pincel (se for grossos melhor ainda) vá pincelando as ranhuras e faça o mesmo do outro lado da persiana.
# Passe por aguá para enchogar bem. Depois é só colocar no lugar.


Espero que vos tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!