beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Organize o seu carro

(imagem retirada da internet)
A alguns dias que tenho colocado uns post sobre dicas de organização para o nosso lar. E tem que chegar á organização do seu carro, visto que é um lugar onde gasta imenso tempo, principalmente se vive numa cidade movimentada em que precisa do carro para todas as suas deslocações.
 Devido ao stress do transito congestionado, por exemplo, com organização pode transformar o interior do seu carro num local mais calmo e agradável para um passeio sem aborrecimentos.


Aponte estas dicas:

1: Interior do carro
Retire tudo o que esteja dentro do carro. Isso inclúi embalagens de alimentos, guarda-chuva, garrafas de bebidas, roupas e diversos intens, documentos, papéis, etc.
Se têm acessórios que realmente precisa para viver dentro do carro (talvez alguns brinquedos, ou garrafas de bebidas não alcóolicas, óbviamente) coloque-os numa cesta compacta e debaixo do assento do pendura. Se há em algum lugar melhor no seu carro, utilize-o.Hoje em dia há cada vez mais carro com compartimentos escondidos e com imenso espaço para guardar certos acessórios.
Tenha sempre um saquinho para o lixo que se acumula no carro e sempre que descer, esvazie-a. Faça disso um hábito e ensine a todos da sua família e amigos.

2: Porta luva
Retire tudo o que tem no seu porta-luvas e descarte tudo o que não precisa.
Limpe o local, recoloque e organize os elementos essênciais, tal como documentos do carro.

3: Porta malas
Retire tudo e recoloque apenas os itens essênciais como o macaco, caixa de ferramentas caso tenha habilidades mecânicas, guarda chuva, roupa de ginástica se pratica algum desporto com frequência, o óleo, anti-congelante, etc.
Aspire o carro. Não se esqueça dos bancos, em torno dos dispositivos elétricos e ao longo do pára-brisas traseiro, das portas...

4: Chaves
As chaves do carro e da garagem tem que estar sempre juntas. É obrigatório. Se possível no chaveiro ou no despensa bolsos. Faça do lugar onde guarda as suas chaves, um lugar fixo, um hábito.
(imagem retirada da internet)
5: Manutenção
Normalmente peço ao meu namorado para ver algo mais específico, eu apenas vejo o nível do óleo, da água, e pouco mais. ;) 
E se o carro precisa de algum serviço de manutenção, trate disso.

6: Exterior do carro
Limpe-o! Se possível lave-o você mesmo em casa ou em casa de alguém de familia se possível. Evite os serviços de lavagem automóvel que sai um pouco mais caro, hoje em dia há que poupar.
Agora pergunto, sabe lavar o carro sem gastar muita água?


7: Áudio 
Se têm um carro compatível com USB, crie algumas listas para quando estiver a conduzir. E evite então ter Cd's no carro pois assim são menos itêns que tem no carro a ocupar espaço que pode ser usado para outras coisas.
Caso não possa ter USB, coloque os CD's numa malinha de arrumação, hoje em dia encontramos imensos em lojas de chineses ou em supermercados, ou até mesmo em lojas de música.
Escolha uma música que se sinta bem enquanto conduz e evite brigas com outros membros da família


E pronto, o seu carro já está arrumado! :)
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!