beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

10 Dicas & Soluções


(imagem retirada da internet)
  1. Se os ovos que for cozinhar têm a casca rachada, coloque um pouco de vinagre na água da cozedura e as claras não sairao.
  2. Quando os bolos têm alguns dias e pretende que fiquem fofinhos, mergulhe-os em leite e leve-os aos forno. 
  3. Se usar bananas numa torta ou na decoração de uma tarte, mergulhe-as primeiro em sumo de limão ou sumo de laranja para que não fiquem escuras. 
  4. Polvilhe a paprica doce em pratos cobertos de queijo para ajudar a tostar.
  5. Têm tudo para preparar um bolo mas verifica que a manteiga está demasiado rija por estar no frigorífico. A solução é ralar a manteiga para uma vasilha aquecida ao lume ou no microondas, Ela ficará mais mole rapidamente e assim poderá fazer a massa.
  6. Para evitar que as batatas se colem quando fritam, lave-as com água quente em vez de água fria.
  7. Se está a confeccionar um prato com batatas cozidas, mas não comprou batatas novas, basta que adicione à água da cozedura umas gotas de vinagre. Ninguém vai notar a diferença. ;)
  8. A sopa de tomate adquere um sabor especial se na hora de servir um cálice de vinho branco.
  9. No Verão, quando fizer bacalhau à Brás, faça um bechamel leve para evitar o aparecimento de salmonelas nos ovos. Misture os ovos e deixe ferver e só depois junte o bacalhau. Pode não eliminar totalmente mas previne.
  10. Se não quer que a casa fique a cheirar a batatas fritas coloque um ramo de salsa no oléo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!