Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

domingo, 16 de outubro de 2011

Biscoitos de cacau

Já era para ter colocado esta receita aqui mas ainda não tinha tido tempinho. É bastante fácil e dura muito tempo estes biscoitos. E eu gosto porque sou fã de chocolate. O único senão é que não sei fazer bolinhas pequenas! Saem-me sempre maiores do que deve ser. Logo a receita que dá para aproxximadamente 35 biscoitos, deu-me apenas para 30. ;)

INGREDIENTES:
125g de manteiga amolecida;
2 c/ de sopa de cacau em pó;
2 chávena de farinha com fermento;
7 c/ de sopa de açúcar.

PREPARAÇÂO:
Bata o açúcar com a manteiga até ficar uma mistura pálida e macia. Junte depois a farinha peneirada com o cacau e junte-as à mistura de manteiga misturando bem, até formar uma massa rija.
Faça pequena bolas do tamanho de nozes e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, distanciadas entre si. Com um garfo pressione as bolinhas de modo a ficarem com as marcas dos dentes e um pouco achatadas.
Leve-as ao forno previamente aquecido a 200ºC durante 5 minutos. Ao fim desse tempo reduza a temperatura do forno para 180ºC e deixe cozinhar mais 10 a 15 minutos. (Não deixe os biscoitos muito tempo no forno, visto que se tornam um pouco mais duros depois de frios).
Retire e deixe arrefecer.
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!