beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quiche de legumes

Esta era uma receita que já andava para ser feita à muito tempo mas muitas das vezes não faço a refeição em casa, tenho a grande vantagem de almoçar ou jantar no emprego e depois quando posso e tenho tempo livre passo em casa dos meus pais e pronto, acabo às vezes por fazer a refeição lá. Mas verdade seja dita, tanto eu como o A. não somos amigos de legumes. ;) Mas ele gostou e eu também. Este quiche vai estar muitas vezes na nossa mesa.

INGREDIENTES:
2 cenouras raladas;
sal e pimenta q.b.;
1 alho francês;
1 cebola média;
2 dentes de alho;
1 dl de azeite;
2 tomates limpos;
3 ovos;
1 dl de leite ou natas;
1 pimento verde.
1 placa de massa folhada de compra

PREPARAÇÂO:
Corte os legumes em pedaços e reserve. Pique o alho e a cebola e refogue no azeite. Junte os legumes ao refogado e deixe apurar. Junte o tomate pelado e picado. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinha durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Deixe arrefecer.
Enquanto isso, forre uma tarteira com a placa de massa folhada. Pique o fundo da massa com os dentes de um garfo.
Junte o preparado por cima da massa folhada, o leite e os ovos por cima (eu coloquei um pouquinho de molho bechamel por cima para ver como ficava e... muito bom também. Gostei).
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC.

P.S -> esta receita leva queijo flamengo mas aqui a Señorita não gosta nada, nada de queijo ! Só em pizzas é que é capaz de comer !

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!