beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

10 Dicas & Soluções




(imagem retirada da internet)
  1. Acredite ou não, mas a verdade é que não há  nada melhor que tirar as manchas de vinho tinto, com o vinho branco. Caso não resulte, a espuma de barbear também é boa solução.
  2. Para as formas dos bolos: Prepare sempre antes de começar a fazer as massas, a não ser que haja indicação do contrário. As formas devem ser sempre untadas com manteijga e polvilhadas de farinha. Para os bolos que levem mais açúcar, devem untar-se a forma e forrá-la com papel vegetal que tambem se deve untar levemente com manteiga. As massas com manteiga só devem descansar uns 30 a 40 minutos para não enfraquecerem.
  3. Para limpar o seu microondas coloque um prato de sopa com água e deixe ferver, libertando o vapor. Também pode tapar o prato com outro colocado ao contrário, evitando os salpicos. Após isso, passe com um paninho. Lembre-se que por questões de segurança, nada de colocar loiças com frisos dourados ou objectos em metal.
  4. Utilize o pão duro para fazer pão ralado. Seque o pão partido aos bocados no forno a 120ºC. Reduza as migalhas com o rolo da massa ou com uma picadora e guarde num frasco bem fechado. Utilize para enrolar carne ou peixe antes de saltear ou fritar com ovo batido.
  5. Para acelerar a cozedura d abatata, pique-a com uma agulha de fazer malha ou com um espeto de espetadas. (cada batata doce deve ser atravessada 6 a 8 vezes).
  6. Sempre que quiser desfiar bacalhau, retire-lhe a pele e as espinhas e coloque o bacalhau embrulhado num pano e passe-o durante algum tempo de uma mão para a outra. Verá que rápidamente ele fica separado sem fios bem finos.
  7. Para obter batatas fritas crocantes, descasque as batatas e deixe-as de molho dentro de água com algumas gotas de vinagre. Escorra-as, seque-as e frite-as.
  8. Nem todas as batatas são boas para fritar. Para saber quais são as melhores para fritar coloque 300gr de sal num litro de água e as batatas lá dentro. As que vierem ao de cima são as indicadas.
  9. Guarde as cascas de camarão num recipiente de plástico rígido, dentro do congelador. Estas poderão ser-lhes úteis para a preparação de sopas de marisco ou de peixe ou mesmo na confecção de arroz. Neste caso, ferva a àgua com as cascas do camarão. Depois e só usar a água e fazer com ela o arroz.
  10. Se sentir a garganta irritada, experimente fabricar o seu próprio xarope em casa. Basta cortar uma cebola média às rodelas, dispor num recipiente e cobrir com água e algumas gotas de sumo de limão. Deixe repousar algumas horas, coe e depois beba o caldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!