beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

# O decorrer dos cabazes de Natal (3)

Eu disse que vinha cá mostrar como ficou. Comprei um metro de tecido e se eu soubesse que o ia gastá-lo quase todo teria comprado mais. Eu já andava com vontade de forrar as caizas com tecido mas ainda não tinha tido tempo, nem vontade. Sim, porque com este tempo de Inverno (sem ser, eu sei que estamos no Outono) só tenho imensa preguiça e só me apetece ver o Goucha e a Cristina Ferreira de manhã, com o aquecedor e sentadinha no sofá (esta semana o turno começa à tarde). Resolvi por mãos à obra e fui-me baseando neste site, apesar de as caixas serem diferentes acho que no final consegui fazer qualquer coisinha!

MATERIAL: tecido ao seu gosto (usei um metro de tecido que comprei), tesoura, cola branca, uma mola da roupa e um lápis.
1. Coloque o tecido por baixo da caixa e corte um quadrado maior do que o fundo e marque com um lápis à volta da caixa. Corte um quadrado maior e cole com a cola branca.


2. Vá colando e começe a fazer a dobra, género envelope.

3. Repita até ter as extremidades todas coladas por igual. Cada lado só deverá ter a mesma dobra que aqui está em cima.


4. Depois corte o tecido para q seja maior que as abas que fecham a caixa. Dobre as pontas do tecido e cole à caixa (veja a foto em cima). 


5. Faça por toda a caixa e quando terminar, faça o acabamento como fez por baixo, perto do fundo. Espanhe a cola branca com a ajuda de um pincel mas não coloque cola nas abas de fechar a caixa.


6. Corte o tecido até à parte onde tem as abas. Cole e faça a dobra como na primeira parte. Para ajudar, nada melhor que uma mola para ajudar a fixar. Repita o processo nas outras 3 abas também.


7. Como as pontas não irão chegar até ao fundo, coloque um quadrado do tamanho do fundo, cole e fixe firmemente durante um tempo com os dedos.


E pronto! Cá está !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!