beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Organização do guarda roupa


(imagem retirada da internet)
Mesmo que seja alguém super organizada (eu acho que sou mas gosto de pensar que não para exigir sempre mais de mim), às vezes é sempre bom fazermos uma limpeza ao nosso roupeiro e conferir se o espaço está a se bem aproveitadinho. Depois há sempre alguém que ache que o melhor sítio para guardar é o roupeiro e mal se pode abrir a porta.

As meias estações são sempre a melhor altura pois é quando o tempo se está a mudar. Dá trabalho mas é sempre bom termos um dia para tirar e pensar em fazer isso. Faz a kinpeza e organiza o armário. Vê o que serve ou o que já não usa e dei-lhe outro aproveitamento ou doa essa roupa a alguém que precise em instituições por exemplo. Todas estas dicas já toda a gente sabe (penso eu) mas cá as deixo:
1. Escolha um dia para dedicar-se apenas ao seu roupeiro. Retire tudo o que lá está e limpe-o.
2. Separe todas as roupas da estação em que está e guarde as da estação anterior.
3. Enquanto passa o olho por cada peça, veja se lhe serve, se ainda gosta dela. Se passou o ano todo sem vesti-la, pense se vale ainda a pena a guardar ou porque não doa-la a alguém.
4. Reserve as gavetas para as roupas íntimas, roupas da praia, da ginástica, pijamas, lenços, meias. Caso for de meia e roupa interior existem por aí à venda os organizadores de roupa interior que são muito úteis (1.95€ no Espaço Casa).
5. As gavetas também são boas para guardar blusas, camisetas...
6. Blusas de malha e de lã, são óptimas para guardar nas prateleiras bem dobradinhas.
7. Para as calças use os cabides que dá para 4 pares de calças. Depois sempre pode organiza-los por cor, estilo, tipo de tecido, aí depende de si.
8. Pendure no cabide, camisas de manga curte e camisas de manga comprida separadamente.
9. Encha o interior das malas e carteiras para não deformarem enquanto estão guardadas. Vestidos mais compridos e saias podem ser dobrados ao meio ou pendurados em cabides que não deixem marcas.
10. . As roupas de cama e banho podem ser colocadas num móvel para toda a família ou separadas no guarda-roupa de cada pessoa. Veja o que é mais prático para o seu caso. E não esqueça de manter juntos os lençóis e fronhas do mesmo jogo, assim como as toalhas de banho.

Espero ter ajudado ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!