beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

quarta-feira, 14 de março de 2012

POUPANÇAS

Quem senta á mesa e planeia a vida financeira do mês coloque o dedo no ar!
(Imagem retirada da internet)
Costumo fazer isso e aponto na minha agenda azulinha desde as despesas habituais de internet, renda, luz, etc até ao que tenciono comprar mais urgente para casa (no meu caso, um armário pequeno só para as coisas da cadela, não estou a gostar muito de ver as coisas em cima da máquina de lavar roupa) e as mesas de cabeceira que ainda estou á espera que chegue da moviflor, por exemplo. Este é o meu caso.

Costumo ter alguns "pensamentos" (como eu lhes chamo) para ter uma boa organização na minha vida financeira:
- Faça uma lista das dívidas habituais;
  (exemplo: a divida com algum amigo, worten, banco, renda, luz, agua, telefone, internet, etc)
- Faça uma lista das suas compras;
- Obtenha sempre que necessário, talões de desconto;
   Poupa em alguns eurinhos que ao final do ano, faz a diferença. (A minha mãe se descontou 2 euros, numa compra, em casa guarda-os para no fim do ano fazer as compras para o natal. Já eu não os poupo assim.)
- Tenha apenas uma dívida se possível;
Se tem as despesas habituais e quer comprar algo e precisa de um crédito, então tenha um e apenas só um. Não vá para outro sem esse ter terminado.
- Estabeleça cortes radicais, sempre que necessário;
(para mim as idas ao cinema, os domingos em que se jantava fora... faça comida, congele e o domingo será mais despreocupante. Cinemas passei a ver em casa, passei a ir mais vezes a pé para o trabalho, etc)
- Procure negociar preços em feiras ou lojas habituais;
(nem que seja para tirar um eurinho)
- Gire muito bem o seu ordenado e não caia na tentação de gastar mais do que pode;
- Não pague as suas compras com cartão. Mentalmente e sem dar conta, isso influência a sua mente, pois sabe que tem lá dinheiro mas não o vê a "fujir" da sua carteira, opte por antes ir levantar dinheiro, isso também irá ajudar a que tenha um controlo nas suas contas.

Boa quarta-feira! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!