beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Delícia de Chocolate


 
Uma receita de fim-de-semana, saboreada no seio da família, tão doce como o nosso lar. A minha mãe é que não gosta muito de amêndoa mas acabou por comer.

Servido à hora do lanche, acompanhado de um chá de camomila e mel... é óptimo! E soube tão bem neste domingo de frio, mesmo quando o sol tentou espreitar, o vento frio marca que o lugar do lanche era de volta da mesa, com aquecedor e conversando de tudo, dando pouca atenção ao filme que passa na tv. Bom início de semana.

INGREDIENTES: 
250g de manteiga                          
250g de açúcar
6 ovos
260g de farinha
1 colher de chá de fermento
4 colheres de sopa de natas

CREME:
250g de manteiga
250g de açúcar em pó
2 claras
2 colheres de sopa de natas
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Amêndoas tritoradas (eu não tinha triturada, usei o que tinha cá por casa), um pouco cde tablete ralada.

PREPARAÇÂO:
Unte uma forma, tipo bolo inglês, com manteiga e polvilhe com farinha. Ligue o forno a 180ºC. Bata a manteiga até esbranquiçar e adicione o açúcar. Mexa até obter uma massa cremosa. 
Junte as gemas, uma a uma. Peneire a farinha com op fermento e envolva na massa. Acrescente as natas e as claras batidas em castelo.
Verta na forma e leve ao forno, 45 minutos.
Deixe arrefecer e prepare o creme: Bata a manteiga. Junte o açúcar e em seguida, as claras e as natas, mexendo sempre. Junte o chocolate em pó e mexa. Corte as partes queimadas do bolo e em seguida corte-o ao meio e recheie com parte do creme. Componha-o e cubra-o com mais creme.
Cubra as  laterais co amêndoa torrada e triturada. Num saco de pasteleiro com boquilha frisada, coloque o restante creme e decore o bolo. 
Termine com o chocolate ralado e com desenhos de chocolate.

Para os desenhos de Chocolate é simples...
Basta 50g de chocolate de barra, coloque em banho-maria e depois coloque numa seringa ou se não tiver use uma folha de papel vegetal. Para isso coloque em forma de cone e com uma tesoura corte a pontinha para ficar fininho. E faça desenhos a gosto noutra folha de papel vegetal. Depois coloque no frigorifico e passado meia hora pode usar.


Bom Apetite !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!