beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Poupar dinheiro em produtos do dia-a-dia

(imagem retirada da internet)
Se há coisa que todos nós sabemos é comprar produtos de marca branca e o seu uso é tanto que nem merece que gastemos mais com eles. Portanto há que poupar. Pois há super-mercados em que os preços são mais baratos e promoções que vale a pena aproveitar. Mas só se for para usar naquele mês, caso contrário não estará a poupar e sim a gastar!

Detergente para a loiça:
porquê pagar mais dinheiro por uma marca reconhecida/perfumada (e mais cara!) de detergente para a loiça se este estará a ir pelo cano abaixo poucos segundos/minutos após o início da sua utilização? É uma boa pergunta, não é? Alguma vez pensou em comprar um garrafão de 5l de lava-loiças de marca branca e ir tirando para um outro recipiente mais pequeno e ir usando? Um garrafão de 5l sai mais barato.

Papel:
É um absurdo o papel que deitamos fora, as quantidades gastas e dinheiro gasto. Reutelize os papel de embrulho, termine de usar os cadernos meio cheios, faça os seus blocos de anotações.
E no papel higiénico, muitas das vezes usamos mais do que precisamos, tente reduzir esse consumo excessivo e pense nas marcas brancas, além de ser mais barato, compre a unidade familiar de 24 rolos que durará para mais tempo e poupa dinheiro.

Combustível (mais dicas aqui):
Os preços dos combustíveis estão atingir novos recordes quase todas as semanas, e para quem depende do seu carro regularmente, nunca fez tanto sentido poupar dinheiro como agora. Encha o depósito quando precisar de combustível em vez de colocar 20€ hoje, outros 20€ amanhã... Além disso coloque onde é mais barato, a sua carteira agradece.

Produtos de limpeza: 
Todos anunciam ser os melhores do mundo mas, se por exemplo, comparar dois produtos de limpeza para o chão (um de marca popular, outro de marca branca) certamente constatará que ambos contêm os mesmos ingredientes, mas uma etiqueta de preço bem diferente. Não vale a diferença, nem o investimento. Já reparou?

Guardanapos/rolo de cozinha:
O prazo de validade dos guardanapos e dos rolos de cozinha é tão curto que não justifica comprar marcas mais caras, com desenhos e cores a condizer com a cozinha. Afinal de contas, pegamos num, limpamos as mãos ou a bancada e vai para o lixo. Um consumível de elevado e repetido uso quotidiano, onde vale a pena poupar dinheiro e porque não usar de pano? Nunca passaram de moda e são reutilizáveis. E sempre ajuda o ambiente e poupa na sua carteira.

Espero ter ajudado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!