beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Queques de baunilha e chocolate

(Queques de baunilha e chocolate)
Volto novamente com a mesma desculpa (e porque é verdadinha) de que tenho tido imenso trabalho e tenho estado ocupada cá por casa, tive um casamento de um a grande amiga minha e até à ultima andei indecisa com o que ia vestir, isto porque comprei um fato pela internet e que no final quando chegou não gostei de me ver com ele, para um casamento. Acontece. Não estou arrependida, irei vesti-lo num dia para sair à noite. E depois tenho pensado em mudar de vida. Isto porque acho que o eu currículo já não está com interesse e preciso de mudar o rumo à minha vida.
Mas para já e marcar o meu regresso, tenho aqui uma receita simples e fácil em que aproveitei 2 bananas que andavam aqui já maduras (e bananas para mim só são boas é verdinhas) completamente aos caídos e fiz uns queques que ficaram muito bons, uma receita de Joana Roque.

INGREDIENTES:
2 bananas madurinhas
100g de açúcar
140g de farinha
1 ovo
50g de óleo vegetal
2 colheres de sopa de chocolate em pó
100ml de leite
1 colher de chá cheia de fermento em pó

PREPARAÇÂO:
Numa taça esmague as bananas e junte o leite, o óleo e o ovo batido. Misture muito bem para que fique tudo ligado. 
Noutra taça misture a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e o fermento. Junte então à mistura anterior.
Forre um tabuleiro próprio para queques com papel frisado e encha-as com a mistura que preparou. Leve ao forno a 180ºC durante 30 minutos.

Após esse tempo, deixe arrefecer e aproveite para saborear! ;)
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!