beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Licor de Ameixa

(Licor de Ameixa)
Passei o verão coim muito trabalho, tive uma gastroentrite aguda, tive amigos cá por casa, uma formação para iniciar uma nova vida, algumas mini-férias para descanso e repouso e agora estou de volta com algumas ideias a por em prática e entre outras coisas.
Hoje, para início de segunda-feira trago uma receita poupança de licor de ameixa. E poupança porquê? Porque este ano as ameixas do quintal da minha querida mãe sofreram alguns problemas, os pássaros atacaram as ameixas de tal forma que não deu para trazer grandes quantidades para fazer compotas. Mas deu para fazer ameixas em calda e um licor e por em prática a receita da Joana Roque, Licor de Ameixa. :)
E pensei, porque não experimentar? 
Cá deixo a receita:

INGREDIENTES:
1 garrada de 700ml de aguardente ou vodka (prefiro agaurdente);
1 pau de canela;
250 g de açúcar;
450 g de ameixa com caroço.

PREPARAÇÂO:
Numa garrafa de boquilha larga coloque a aguardente, o açúcar, o pau de canela e as ameixas depois de lavadas, secadas com um paninho e picadas com um garfo.
Deixe em repouso durante 3 meses. Todos os dias ou dia sim, dia não agite a garrafa ou o frasco para o açúcar ir diluindo na aguardente.
Ao fim dos 3 meses coe o líquido e coloque em garrafas. Aqueça o estomago no Inverno, junto à lareira. Porque não? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!