beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Luz - métodos de poupança

(Imagem retirada da internet)
O ano de 2012 não será pêra doce para ninguém e todos nós sabemos disso. Nas notícias já se houve falar no aumento de 4% que equivale a mais 8 euros numa factura de 40 euros. E eu, apartir do dia 1 de Janeiro vou por regras cá em casa Uma por outra eu já uso de vez em quando mas agora, mais que nunca.

# Se costuma ver televisão com a luz da sala como presença apagada continue pois faz muito bem, caso contrário substitua a luz por velas. Dá um ar romântico. Se tiver crianças coloque fora de alcançe. 

# Tente nunca se esquecer de apagar as luzes caso saia de uma divisão de sua casa para outra.

# Opte por escolher uma hora e o tempo para ver televisão e nõa durante todo o dia ou todo o tempo que está em casa. Há imensas coisas que podemos fazer do que estar sempre com a televisão ligada e muitas vezes está por estar, sem darmos atenção ao que está a dar.

# Se tiver um portátil opte por usá-lo quando estiver carregado e não o use enquanto carrega. Para além de viciar a bateria também está a consumir energia desnecessáriamente.

# A máquina de lavar consome bastante e disso julgo que todas nós sabemos disso. Durante a semana use a máquina após as 22 horas, pois aí o consumo será menor. Visto que também há menos pessoas a usar ao mesmo tempo. mesmo se passa com o ferro de engomar. Durante o fim de semana e feriados é o dia todo.

# Não deixe aparelhos em stand by, consomem energia na mesma. Pode optar por tomadas que tem um botão para ligar e desligar, caso tenha muita coisa ligada à mesma ficha em vez de desligar uma a uma.

# Tente usar o máximo possível a luz do dia, desvie as cortinas, abra as persianas e deixe a luz passar. Aproveite que essa é de borla ! ;)

# Para quem tem uma lareira... use-a! além de aquecer toda a casa, é muito acolhedor. Caso não tenha use uma salamandra. Os aquecedores a óleo são mais económicos que os aquecedores que tenham varas (sabem quais são?) mas tente optar por mantas quentinhas, e roupa quentinha. 

Espero ter ajudado! :)
Bom Fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!