beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

# Gosto, quero e vou ter !

Esta é a mobilia do meu quarto. Durante um ano e três meses tenho posto a minha casa a meu gosto, lutando para ter o que quero. Trabalho e tudo o que tenho ganhado tem sido quase só para a casa e mal tenho pensado em mim. Neste momento no meu quarto só me falta mesmo as mesas de cabeçeira. O camiseiro não tenho mas também por enquanto acho que passo muito bem sem ele, tenho a cómoda e o roupeiro que neste momento é o que chega para as minhas roupas.
(imagem retirada do folheto de  maio - moviflor)
E neste momento tenho duas aquisiçôes que quero muito, uma já disse e a outra é um aparador para a minha sala.
(aparador Ametista)
Sim, é pequeno. Mas a minha sala também é pequena. A minha casa é pequena. Para novembro já o tenho de certeza e as mesas de cabeçeira também. 
Hoje à tarde vou à costureira buscar os meus cortinados da sala. São daqueles cortinados 2 em 1 (como eu lhes chamo, pois tem dois tipos de tecido diferentes, liso atrás e estampado no tecido da frente). Tinham ido para cortar pois eram muito grandes para a minha sala. Eu tinha uns parecidos mas em branco e preto. Que era a decoração da minha sala. Mas a minha sala está agora tipo Afro-africana, e fica bem os laranjas e os vermelhos misturados com o preto e castanho do sofá e móveis. Eu nã entendo nada de costura apenas cozer umas meias e pouco mais. Mas verdade seja dita, não tenho paciência! Mas a minha mãe não se entendia com os cortinados e a minha sogra também não e tinha receio de dar cabo deles. Então acabei mesmo por levar a uma costureira da qual gosto muito do trabalho dela.
Depois tiro uma foto aos meus cortinados laranjas. ;)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A minha jarra de tulipas

As ideias que me passam da cabeça apartir de um ramo de flores! Tinha esta jarra que comprei numa loja Chinesa e tinha as tulipas que comprei numa loja de artigos para casa que é das minhas favoritas, Espaço Casa. Mas eu não gostava que se visse o pé deste ramo de tulipas, então fiz um aproveitamento e está na minha secretária. Está giro?

Malas organizadas

Tinha o costume de guardar as minhas malas por trás da porta do quarto. Mas chegou a um ponto que elas até já estavam a cair de tantas malas. Acabei por colocar as malas de verao e outras de inverno no roupeiro, porque tinha lá um espacinho. Mas estavam ao monte e feio e com ar descuidado. Mas eu tenho imensas malas e normalmente ando sempre com 4 delas (as eleitas; 1 castanha, 2 brancas e uma rosa) e essas ficaram mesmo atrás da porta por enquanto ;)
(aqui estão elas... ao monte e fé em Deus lol)
Então fui ao armário da minha marquise, apanhei uns quantos sacos de plástico, peguei nas minhas "dicas" do lidl (guardo-as todas, nunca se sabe para o que poderão fazer falta) e coloquei as "dicas" nos sacos. Enchi as malas e guardei-as numa divisão que tenho em cima dentro do roupeiro. 
(os jornais dentro do saco)
(saco fechado)
(e arrumado!)
 Com o saco é mais fácil de retirar e colocar noutra mala para não perder a forma. E é escusado estarmos a tirar os jornais ao monte da mala, com o saco é mais prático! :)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

10 Dicas & Soluções


(imagem retirada da internet)
  1. Se os ovos que for cozinhar têm a casca rachada, coloque um pouco de vinagre na água da cozedura e as claras não sairao.
  2. Quando os bolos têm alguns dias e pretende que fiquem fofinhos, mergulhe-os em leite e leve-os aos forno. 
  3. Se usar bananas numa torta ou na decoração de uma tarte, mergulhe-as primeiro em sumo de limão ou sumo de laranja para que não fiquem escuras. 
  4. Polvilhe a paprica doce em pratos cobertos de queijo para ajudar a tostar.
  5. Têm tudo para preparar um bolo mas verifica que a manteiga está demasiado rija por estar no frigorífico. A solução é ralar a manteiga para uma vasilha aquecida ao lume ou no microondas, Ela ficará mais mole rapidamente e assim poderá fazer a massa.
  6. Para evitar que as batatas se colem quando fritam, lave-as com água quente em vez de água fria.
  7. Se está a confeccionar um prato com batatas cozidas, mas não comprou batatas novas, basta que adicione à água da cozedura umas gotas de vinagre. Ninguém vai notar a diferença. ;)
  8. A sopa de tomate adquere um sabor especial se na hora de servir um cálice de vinho branco.
  9. No Verão, quando fizer bacalhau à Brás, faça um bechamel leve para evitar o aparecimento de salmonelas nos ovos. Misture os ovos e deixe ferver e só depois junte o bacalhau. Pode não eliminar totalmente mas previne.
  10. Se não quer que a casa fique a cheirar a batatas fritas coloque um ramo de salsa no oléo.